Art Sapiens

81-3326.9308
Menu

Dicas

1- Não retire o protetor de plástico. Quando terminar o processo de tatuagem, a ferida da pele será coberta por um gel antibacteriano e uma venda de plástico que protege sua tatuagem de qualquer germe e sujeira que possa afeta-la.

2 - Limpe a tatuagem utilizando um sabão antibacteriano e água morna ou fria. Não esfregue, nem use esponja; faça uma massagem suave com os seus dedos e enxágue.

3 - Seque com uma toalha limpa que não desprenda fiapos ou um lenço de papel, com muito cuidado para que não fiquem restos.

4 - Aplique creme hidratante ou um creme especial para tatuagens, já que estes favorecem uma cicatrização mais rápida, mas no caso de não contar com um, utilize um creme neutro que refresque a região e acalme a coceira. Até cicatrizar, esse tempo pode durar em torno de 15 dias. Aplique a pomada três vezes ao dia depois de higienizar.

5 - Não use roupa que possa soltar fiapos na tatuagem. O ideal é vestir uma roupa de tecido liso e fresco que permita arejar a tatuagem.

6 - Evite a exposição ao sol. Durante os primeiros dias você deve evitá-lo completamente, depois poderá ir permitindo o seu contato com o sol, mas levemente. Cubra com a roupa ou proteja com o protetor solar.

7 - Não coce a tatuagem, evite coçá-la, já que as unhas são muito infecciosas e além disso poderia arrancar a crosta da pele e com elas a cor da tatuagem.

8 - Evite molhar a tatuagem. Tome banhos curtos, não nade, não vá a saunas, etc. Evite água salgada. Molhar a tatuagem pode tirar a tinta nas primeiras semanas.

9 - Mantenha a tatuagem longe da luz solar até que esteja totalmente cicatrizada. Não aplique protetor solar enquanto não estiver cicatrizada.

10 - Proteja a tatuagem com roupas folgadas.

11 - O protetor solar deve ser usado sempre, mas somente depois que a cicatrização estiver completa. O protetor solar deve ser usado diariamente para protetor a pele dos raios solares.

12 - A alimentação também é outro fator importante e que se deve tomar muito cuidado no período de cicatrização. Alguns alimentos podem causar reações como: causando alergias e irritações. Recomenda-se a não ingestão de alimentos como: carne de porco, chocolates, alimentos muito gordurosos, pimentas, comida japonesa e frutos do mar.